30 janeiro 2011

CCP perde, e 'amarga' derrota na estreia contra o Palmeira de Goianinha

A torcida fez sua parte. Passou o domingo em festa na expectativa da estreia do Centenário no campeonato potiguar, e lotou a pequena arquibancada e alguns espaços do Estádio '9 de Janeiro', no qual ainda tem muito a melhorar.

Em campo, a garotada do CCP, não mostrou o futebol esperado e perdeu a partida pelo placar de 1 a 0. O gol do time do Palmeira foi marcado por 'Nino', no segundo tempo, em cobrança de penalti.

Segundo torcedores, o 'time' que jogou nesse domingo, está longe... De alcançar as suas 'metas' na competição potiguar.

A próxima partida do CCP será quarta-feira (02/02), às 20h30, diante do América, no Machadão e, em seguida, domingo (06), enfrentará, no Estádio "9 de Janeiro, às 17h, o Baraúnas de Mossoró.

Que os 'ventos' mudem a favor do CCP - VOA VOA CALCARÁ!!!

Confira o resultado dos jogos da 1° rodada - 30/01/2011
Corintians 1 x 1 SANTA CRUZ
ABC F.C. 6 x 0 Potiguar
Baraúnas 0 x 1 America
Centenário Pauf 0 x 1 Palmeira
ASSU 0 x1 ALECRIM FC


*Imagem adquirida no Blog do Capote

29 janeiro 2011

CCP estreia contra o Palmeira neste domingo pelo estadual 2011


Neste Domingo(30), tem CCP contra Palmeira de Goianinha no Estádio '9 de Janeiro'. Venha conferir de perto a estreia do mais querido de Pau dos Ferros no Estadual 2011. Avante Calcará!

Campeonato Potiguar de Futebol 2011; Vai começar!

Em breve, a bola começa a rolar nos principais gramados do Rio Grande do Norte - é a edição 2011 Campeonato Potiguar de Futebol, Este ano, a competição começa neste domingo(30) e segue até meados de abril ou, no mais tardar, comecinho de maio; a fórmula é basicamente a mesma do ano passado, e estão em disputa vagas para a Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro; além disto, o último colocado no geral "cai" para a Série B local.

De quebra, tudo indica que será o último ano da "Era Machadão", iniciada com a inauguração do respectivo estádio (então denominado "Castelão") em 1972; o nome atual data de 1988. Após o certame, o estádio da Lagoa Nova - se não ocorrerem novos atrasos, nem procrastinações - deve ser demolido para dar lugar à Arena das Dunas, visando a Copa do Mundo de 2014.

E os clubes? O ABC é o "nome a ser batido": depois do clube conquistar o titulo ano passado, não esconde que se planejou para tratar do bi - a começar do fato dos dirigentes terem renovado o contrato do técnico Leandro Campos e quase todo o plantel, o que fez o clube manter a base vitoriosa.

Outros clubes, como o América, praticamente começam do zero; alguns, como o Alecrim e o Coríntians, contrataram reforços em quantidade; e há quem aposte em um certo mistério, caso do Centenário Pauferrense e do Santa Cruz. Isto sem contar o "novato" da divisão principal: o Palmeira de Goianinha, vice-campeão da Série B local do ano passado, que mantém a base para a categoria principal.


Confira os jogos da 1° rodada - 30/01/2011

Corintians x SANTA CRUZ
ABC F.C. x Potiguar
Baraúnas x America
Centenário x Palmeira
ASSU x ALECRIM FC


Do Nominuto.com

28 janeiro 2011

Salário mínimo: 'Propomos R$ 545 para agora', diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff fez um novo aceno à oposição nesta sexta-feira (28), durante visita a Porto Alegre. Ela afirmou que em seu governo vai ter um bom relacionamento e fará parcerias com os governadores da oposição. "Nós não fazemos distinção de governador, de prefeito, que seja de oposição ou de situação", disse. No discurso de posse no Congresso, Dilma disse que estenderia a mão à oposição.

Segundo Dilma, a mudança na relação do Executivo com os governos estaduais de oposição ocorreu no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Ela disse que pretende dar seguimento a essa política. "O que nos importa é uma relação direta com representantes legítimos eleitos pelo povo", afirmou a presidente. Ela confirmou que abrirá escritórios em Porto Alegre e Belo Horizonte.

Sobre as negociações para o aumento do salário mínimo, Dilma afirmou: "O que queremos saber é se as centrais querem ou não a manutenção do acordo pelo período do nosso governo. Se querem, o que nós propomos para este ano é R$ 545 ". Dilma reforçou a importância da manutenção do acordo, pois estabeleceu uma metodologia para a correção do salário mínimo.


Informações do G1

Lavoisier Maia se despede da vida pública neste dia 31 de janeiro


Depois de passar pelos cargos de Governador, Senador, Deputado Federal e atualmente deputado Estadual, Lavoisier Maia, 82 anos, se despede da vida pública nesta segunda-feira, dia 31, quando conclui seu mandato na Assembleia Legislativa. “Tenho convicção que ao longo de toda minha vida pública, trabalhei em prol do meu povo do Rio Grande do Norte, principalmente dos mais necessitados. Despeço-me com o sentimento do dever cumprido, mas, com a certeza de um exemplo que ficará marcado numa historia de honestidade e seriedade com o serviço público”. afirma o deputado.

Com o término do seu mandato, o ex-governador afirma que nunca deixará de ser político e que continuará atento aos fatos.

“Não serei mais candidato a nenhum cargo, mais isso não significa que estarei ausente e nem omisso às questões políticas do meu Estado. Os cargos que exerci me credenciam para que continue atento aos fatos e presente sempre que necessário”, garante Lavoisier.

História

Lavoisier Maia Sobrinho é natural de Almino Afonso, mas foi registrado em Catolé do Rocha, na Paraíba, formou-se médico na Universidade Federal da Bahia, vindo a residir no município de Natal em 1957, onde foi professor de obstretícia da UFRN, Diretor da Maternidade Escola Januárico Cicco, ingressando na vida política, exercendo vários cargos públicos: Secretário de Saúde Pública do Estado, governador do RN de 1979 a 1983 pela Arena; Senador Constituinte de 1987 a 1995pelo PDS, deputado federal de 1999 a 2006 pelo PFL e PSB e deputado estadual de 2007 a 2011 pelo PSB.


Do Dn Oline

Semana Pedagógica antecede início das aulas do Educandário Imaculada Conceição

(Foto)Eliesse Queiroz com toda a equipe que participou da semana pedagógica do EIC

O Educandário Imaculada Conceição realizou, no período de 24 a 26 de janeiro, a Semana Pedagógica com o tema: "O repensar do fazer pedagógico: um olhar sobre o sujeito que aprende". O evento realizado no auditório da escola reuniu todos os professores da instituição de ensino e, no encerramento, contou com a presença do professor Luís Roberto Dante, autor dos livros de Matemática adotados pela escola.

A Diretora Pedagógica do EIC, Eliesse Queiroz, disse que a Semana Pedagógica "foi um evento propício à reflexão do tema, que analisado na coletividade trará mais qualidade para a nossa educação, garantindo assim o sucesso dos nossos trabalhos em 2011."
(Foto)Eliesse Queiroz, diretora pedagógica do Eic e o autor Luís Roberto Dante, participando da Semana Pedagógica

O EIC tem hoje na direção administrativa a professora Maria Rêgo; na direção pedagógica Eliesse Queiroz e as coordenadoras Haiane Amorim e Luciana Fortunato.

As aulas iniciam no dia 1º de fevereiro. A educação infantil no espaço EICzinho terá início na semana seguinte, no dia 7 de Fevereiro. Informações pelo telefone 84 3351.2986.


Assessoria de Imprensa/Clístenes Carlos

26 janeiro 2011

SEBRAE/RN reafirma parcerias com Governo Rosalba‏


Buscar medidas de apoio ao crescente número de empreendedores formais no Estado e consolidar parcerias junto ao Governo do Rio Grande do Norte. Com esse propósito, aconteceu nesta quarta-feira, 26, uma reunião entre a governadora Rosalba Ciarlini e representantes do SEBRAE/RN.

O tom da visita foi cordial. De acordo com Sílvio Bezerra, presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/RN, o órgão está à disposição para firmar parcerias. “Queremos ver o que podemos fazer em parceria com o Governo do Estado. Temos 15 gerências diferentes e acho que podemos desenvolver vários projetos”, disse.

O superintendente do SEBRAE, Zeca Melo, também colocou a instituição de portas abertas para alianças e reforçou a ideia da criação de um parque tecnológico a ser construído na cidade de Mossoró. “Faço um convite à governadora para ir à Brasília e reunir-se com o SEBRAE nacional para angariarmos fundos para a construção do parque”, disse Zeca.

A governadora Rosalba Ciarlini escutou as propostas e revelou um de seus projetos: o de agregar ao SEBRAE programas como o Projovem trabalhador. “A visão que queremos é de desenvolvimento econômico”, ressaltou a governadora.

Outro ponto levantado na reunião foi o setor da construção civil, responsável atualmente por 35 mil empregos com carteira assinada. Para Sílvio Bezerra, o que se pretende é “preparar mais 14 mil pessoas nos próximos quatro anos. Queremos, inclusive, incluir uma disciplina de empreendedorismo nos cursos de capacitação”.

Além de Silvio Bezerra e Zeca Melo, também estiveram presentes à reunião os secretários Obery Rodrigues, da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, e Benito Gama, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico.


Assecom do Governo do RN

Divulgação do resultado do ENAD - Curso de Administração‏

A Coordenadora do Curso de Administração/CAMEAM/UERN, Profa. Sidnéia Maia, encaminha ao Blog o resultado publicado pelo Ministério da Educação sobre o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). O Enade, que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências

Saiu no dia 17/01/2011 a publicação oficial. Numa escala que vai de zero a cinco o Curso de Administração da UERN em Pau dos Ferros/RN obteve nota 04 (quatro). Disponível em http://www.inep.gov.br/superior/enade/default.asp

- Parabéns aos alunos que realizaram a prova, nos sentimos felizes e orgulhosos de fazer parte desta história e estendemos os agradecimentos a todos que acreditaram no potencial do nosso Curso' - Exaltou a Profa. Sidnéia Maia.

25 janeiro 2011

Agenda da Governadora Rosalba Ciarline para esta quarta (26)


8h - Visita o município de Jucurutu.

15h -Recebe a visita do Gerente Geral de Exploração e
Produção da Petrobrás no RN e CE, Sr. Joelson Falcão.

16h - Recebe a visita do Presidente do Conselho Deliberativo e
do Superintendente do SEBRAE, Sílvio Bezerra e Zeca
Melo.

17h -Despacha com Secretários.



Assessoria de Comunicação do Estado

Fla derrota Bahia e conquista a Copinha


Depois de 21 anos, o Flamengo volta a fazer festa no dia do aniversário de São Paulo. O Pacaembu, tomado de vermelho e preto, comemorou o título do time carioca na Copa São Paulo de Futebol Júnior, após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na manhã desta terça-feira.

O Tricolor chegou a empatar e até ter chances de vencer, mas cometeu um pênalti na segunda etapa e abriu o caminho para o Rubro-Negro, que passou a dominar o jogo e poderia ter ampliado o placar.

Com as presenças da presidente Patrícia Amorim e do técnico Vanderlei Luxemburgo como torcedores ilustres, a equipe carioca conquistou seu segundo título na história da competição - o primeiro foi em 1990, em um time que tinha Marcelinho Carioca, Djalminha, Paulo Nunes, Júnior Baiano e Nélio. Os nomes de hoje são César, Negueba, Frauches, Rafinha, Lucas e Adryan.


Do Globo Esporte

24 janeiro 2011

UERN divulga resultado do Vestibular 2011; confira

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), divulgou nesta segunda-feira (24) o resultado do Processo Seletivo Vocacionado 2011 (PSV.2011). Previsto em edital para ser divulgado no dia 31 de janeiro, o resultado foi antecipado para possibilitar que os candidatos aprovados tenham mais tempo para providenciar a documentação.

Clique aqui e confira o resultado

As matrículas dos aprovados ocorrerão nos dias 10 e 11 de fevereiro. As provas do PSV 2011 foram realizadas nos dias 19 e 20 de dezembro de 2010, ofertando um total de 2.346 vagas.

23 janeiro 2011

Centenário enfrenta Palmeiras de Goianinha na estreia do Estadual 2011

A Federação Norte-riograndense de Futebol divulgou a tabela oficial do Campeonato Estadual do RN. O representante da Cidade de Pau dos Ferros, o nosso CCP, vai enfrentar na estreia, no domingo (30/01), em pleno estádio ‘9 de janeiro’ a equipe do Palmeiras, clube da cidade de Goianinha.

O CCP aposta na juventude e raça de seu elenco para alcançar a suas metas, como primordial busca levantar o caneco do Estadual.

Amistoso
Neste domingo (23/01), o CCP vai participar de um amistoso com uma equipe de Caicó. O jogo terá início a partir das 17 horas.

Nota
Quero desejar uma caminhada bastante produtiva para nosso querido CCP. E que eles nos der a cada dia - mais orgulho de sermos pau-ferrenses.

21 janeiro 2011

Colégio Educandário Imaculada Conceição está com matrículas abertas para 2011


O Colégio Educandário Imaculada Conceição, instituição que há vários anos presta serviços educacionais em Pau dos Ferros e em todo o Alto Oeste Potiguar, agora novamente sob a coordenação de Maria Rêgo e família, está com as matrículas abertas para o ano letivo. Os pais interessados em matricular seus filhos podem fazer uma visita ao colégio ou agendar horário pelo telefone (84) 3351-2986.

O colégio oferece vagas desde o Ensino Infantil ao Ensino Médio, mantendo a proposta diferenciada na cidade de educar as crianças e jovens, proporcionando não apenas os conteúdos cognitivos. “O EIC busca inserir seus estudantes em um contexto de formação social e política, individual e coletiva, sempre com o intuito de valorizar o ser humano em sua plenitude”, afirma a direção.

“A valorização de cada um, das suas diferenças e de seus saberes, permeiam as relações educacionais, pautadas pela ética, cooperação e cultivo da sensibilidade”, completa.

“Os principais eixos norteadores do nosso trabalho partem do pensamento multidisciplinar – da compreensão do meio natural e cultural a partir de uma atitude investigativa e reflexiva – e da socialização de saberes. Acreditamos que aprendemos a partir das trocas que fazemos com nosso meio”, acrescentam os diretores.

A qualidade do ensino volta a ser a principal meta da nova administração do Educandário Imaculada Conceição. As matrículas para 2011 já estão abertas. Informações pelo telefone (84) 3351-2986.


Assessoria de Imprensa

20 janeiro 2011

Curtas do Blog – 20.01.2011

Prefeitura de Natal
Antes de terminar o mandato, já tem gente pensando em 2012. O vereador de Natal, Adão Eridan (PR), anunciou nesta quarta-feira (19) que é pré-candidato à Prefeitura de Natal. Segundo o parlamentar , a decisão de disputar o pleito de 2012 tem o apoio integral do líder do PR, deputado federal João Maia.

Dia 20 de janeiro no Encanto
Hoje é o encerramento da tradicional Festa de Janeiro do Encanto. Nesta noite, o cantor sertanejo Léo Magalhães se comprometeu em animar a cidade que comemora o dia do seu padroeiro, São Sebastião, o cantor sertanejo prometeu uma noite de muito romantismo para os encantenses.

O salário mínimo de R$ 540 "é pouco"
O presidente da Câmara dos Deputados e candidato à reeleição, deputado federal Marco Maia (PT-RS), reconheceu, hoje (19), que o valor de R$ 540 “é pouco” para o salário mínimo. As centrais sindicais e os aposentados querem um reajuste para R$ 580. PSDB e Democratas, da oposição, já anunciaram que defenderão o valor de R$ 600, bandeira do candidato tucano à Presidência da República em 2010, José Serra.

19 janeiro 2011

Moradores de três cidades são convocados a trocar o RG

A partir dos próximos meses, parte dos moradores de Brasília, do Rio de Janeiro e de Salvador, selecionados pelo Ministério da Justiça, receberão cartas com uma convocação para a troca do antigo documento de identidade pelo novo Registro de Identidade Civil (RIC).

De acordo com o Ministério da Justiça, cidadãos contemplados nesta etapa inicial receberão uma carta indicando a possibilidade de troca do RG pelo RIC, além do local onde o novo documento poderá ser retirado. Moradores dos municípios de Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN) e Rio Sono (TO), que também integram o projeto piloto, devem ser convocados ainda no primeiro semestre.

O documento, lançado oficialmente em 30 de dezembro de 2010, deve substituir gradativamente as atuais cédulas do RG. Os primeiros cartões serão expedidos neste ano pela Casa da Moeda do Brasil. A perspectiva é de que a troca de todos os atuais documentos de identidade pelo RIC seja feita em um prazo de 10 anos.

Com o RIC, que integrará o CPF e o título de eleitor, entre outros documentos, cada brasileiro passará a ser identificado por um único número em nível nacional, vinculado diretamente às impressões digitais e registrado em um chip presente no cartão. Isso evita que uma mesma pessoa seja identificada por mais de um número de registro em diferentes estados.

O chip contido no RIC também vai reunir informações como gênero, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, órgão emissor, local de expedição, data de expedição e data de validade do cartão.



Do G1, em São Paulo

Prefeitura do Apodi inicia construção da Unidade de Saúde Básica da Chapada do Apodi

Dentro de seis meses o Distrito Rural de Soledade na Chapada do Apodi estará sendo atendido com uma moderna e estruturada Unidade Básica de Saúde (UBS). A previsão é da Fatorial Construção e Serviços, empresa responsável pela execução das obras que seguem em ritmo bastante acelerado.

A Unidade Básica de Saúde de Soledade é fruto de uma parceria da Prefeitura do Apodi via Governo Federal através do Ministério da Saúde. A importante obra esta orçada em R$ 255 mil, sendo que R$ 200 é do Ministério da Saúde e R$ 55 mil e mais o terreno é à contrapartida da Prefeitura do Apodi.

A UBS de Soledade abrigará as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) da Chapada do Apodi. O projeto prevê para o local consultório médico, sala de imunização, consultório odontológico, sala de procedimentos de enfermagem, sala para triagem (verificar pressão, peso, altura), laboratório para análises clínicas e bioquímicas, recepção para o serviço de atendimento médico e estatístico, farmácia com medicação básica, copa, banheiros e sala para a direção. A UBS será construída em uma área de 265 metros quadrados de área construída.

Quando estiver em funcionamento a Unidade Básica de Soledde atendera aproximadamente 5 mil pessoas de da propria comunidade e de todas as vilas e assentamentos rurais encravados na Serra do Apodi.

Enquanto a UBS não for concluída e entregue à população, os atendimentos continuam sendo feitos em um Posto de Saúde, funcionanando de forma improvisada em uma casa na comunidade de Soledade.

Segundo a prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), a obra realiza um antigo sonho da população da Chapada do Apodi. “Essa Unidade Básica de Saúde foi um compromisso que assume com a população da Chapada do Apodi e agora esta se tornando realidade”, comentou a prefeita que garantiu que depois de concluída, a UBS será interligada ao sistema de saúde do município para que a população local possa ser mais bem atendida.

Assessoria de Comunicação Social

18 janeiro 2011

CPCOM abrir inscrições para novos cursinhos preparatórios


O CPCON está com inscrições abertas para três novas turmas preparatórias para os seguintes concursos: INSS, Banco do Brasil e Correios.

Previsão para início das aulas: 31/01/2011
Novo endereço: Educandário Imaculada Conceição

Dias e Horário de funcionamento dos cursinhos: de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Maiores informações em nosso blog:http://www.cpcon.blogspot.com
E nos telefones: 99259708 / 88242624

Prefeito realizou 24 obras em 24 meses de governo

O Governo Municipal de Encanto comemora os números obtidos através da ação administrativa do Prefeito Alberone Néri que tem batido recorde em número de obras realizadas até agora.

Durante entrevista a imprensa, o Prefeito Alberone Néri citou que em 24 meses o seu governo construiu 24 obras apenas com recursos municipais, totalizando uma obra por mês.

Ele citou as seguintes obras:

- Construção da estrada ladeira da Terra Boa.
- Construção da praça de eventos da Terra Boa.
- Reforma da escola e do posto de saúde da Terra Boa.
- Aquisição de 05 gabinetes odontológicos para atendimento da população.
- Aquisição de 03 veículos novos.
- Aterramento da lagoa do sítio Conceição.
- Abastecimento da comunidade Cantinho.
- Pavimentação e rebaixamento dos altos localizados na zona rural.
- Várias casas populares do Programa “Morar Melhor”.
- Passagem Molhada do Rio dos Pereiras no Encanto de Cima.
- Pavimentação da rua do Alto da Boa Vista.
- Campo de Futebol.
- Arquibancada do Campo de Futebol.
- O abastecimento dos sítios Nadador e Lages.
- Reforma e ampliação da escola do Sítio Nadador.
- Esgotamento sanitário em parte do Bairro Novo Encanto.
- Aterramento e nivelamento no balneário municipal.
- Iluminação da parede do açude.
- Iluminação do sítio Carnaubinha.
- Ampliação do abastecimento de água do Encanto do meio, Vila Nova e Ponta da Serra.
- Aquisição de um terreno para a construção de casas populares no valor de R$ 130.000,00.
- Pavimentação entre as comunidades Ponta da Serra e Valentim.
- Passagem Molhada do Valentim.


Secretaria de Comunicação

17 janeiro 2011

Inscrições para o PROUNI começam na próxima quarta-feira

Começam na próxima quarta-feira (19) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Os interessados em concorrer a uma bolsa de estudos em instituições privadas de ensino superior deverão se inscrever pelo site do Ministério da Educação (MEC), de 19 a 21 de janeiro.

O MEC ainda não divulgou o número de bolsas que serão oferecidas no primeiro semestre de 2011. O benefício pode custear 50% ou 100% da mensalidade em faculdades que participam do programa. Para concorrer a uma bolsa, o estudante precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública e participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, além de atender a alguns critérios de renda.

As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita (por membro da família) de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos. Entre 2005 e 2010, 748 mil alunos tiveram acesso a uma bolsa do ProUni.

FHC diz que 'PT sempre foi contra tudo'

Primeiro presidente reeleito do Brasil, Fernando Henrique Cardoso afirmou à Globo News, na quarta e última entrevista da série "Profissão:ex-presidente", exibida na noite desta quinta-feira (13), que um dos momentos mais importantes do período que esteve no cargo foi a aprovação do Fundo Nacional de Educação Básica (Fundeb) pelo Congresso.

"A melhor lembrança que a gente tem como governante mesmo, quando está governando, é quando você consegue, depois de muita luta, fazer alguma coisa que você acha que é importante. Por exemplo, fazer a modificação na Constituição para criar o Fundeb, da educação. Aquilo foi uma luta porque o PT sempre foi contra tudo. Quando você consegue e pensa que isso vai mudar as coisas, eu acho que você sente satisfação, se sente realizado", disse Fernando Henrique ao jornalista Carlos Monforte.

Desde que deixou a Presidência da República, em janeiro de 2003, Fernando Henrique não concorreu mais a nehum cargo público. Segundo ele, a decisão foi tomada antes mesmo de deixar a Presidência. Sua missão, segundo ele, é construir o cargo de ex-presidente.

" Eu fui presidente duas vezes, fui senador por 12 anos, eu achei que, para mim - não quero julgar ninguém - não tinha sentido eu voltar a disputar com meus colegas de partido, disputar eleição, o voto, dando cotoveladas para cá, para lá. Eu achei que era melhor eu tentar desenvolver um outro tipo de atividade, e, quem sabe, criar a figura do ex-presidente. Não é outra coisa. Apenas ex-presidente", disse Fernando Henrique.

Segundo FHC, alguns dos momentos mais difíceis que ele enfrentou durante os oito anos de mandato foi quando precisou demitir companheiros de trabalho.

"O que é mais duro? É quando você é obrigado a demitir um companheiro, que é leal, que é trabalhador, mas que por uma razão política, que independe da vontade dele e sua, ele tem de ir embora. E você tem de chamá-lo e dizer a ele que não dá mais", disse.

Do G1

16 janeiro 2011

Carnaval de Caicó 2011; Confira às atrações


Em nota publicada no Diário Oficial do Estado, no último dia 25, o prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR), anunciou as atrações contratadas para o Carnaval 2011, tendo como local para apresentação o Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.

Carnaval na Ilha
Segundo a publicação, o orçamento será R$ 192 mil será comandado pela empresa Montagem Produções e Eventos, que determinou a seguinte relação: Ariaxé, Baculejo, Banda Feras, Banda Inala, Canindé Moreno, Marquinhos Carreira, Mauricinhos do Forró, Max e Banda, Los Pepas, Pura Tentação, Só a Nata, Telengo Tengo e Yuri do Povão.

Carnaval no Iate Clube
No sábado, dia 5 de março, o Iate Clube recebe Forró da Curtição, Garota Safada e Forró di Taipa.
Domingo, dia 6 de março, é a vez das bandas Aviões, Solteirões e Forró Sacode.
Segunda-feira, dia 7 de março, a festa fica por conta das bandas Chicabana, Forró Pegado e Muído Folia.
E na terça-feira, dia 8 de março, encerrando a programação do Iate tem Forró do Bom, Saia Rodada e Banda Ala Ursa.

Fernando.com

Rogério marca, se aproxima do 100° e Tricolor vence


Tem coisas que não mudam no São Paulo. Pelo menos tem sido assim nos últimos 20 anos. Entra ano e sai ano, mas a história se repete. Afinal, estamos falando do ídolo Rogério Ceni. Ele precisou de quatro minutos para voltar a marcar com a camisa do Tricolor. Foi dele o primeiro gol da equipe em 2011.

Neste domingo à tarde, Rogério marcou um na vitória sobre o Mogi Mirim por 2 a 0, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Marcelinho, no segundo tempo, fechou o placar. Com isso, o capitão são-paulino chegou ao seu 94° gol na carreira. Falta pouco, mais muito pouco para o centésimo. Lembrando que tem dois gols que não são computados pela FIFA.

Além de Rogério, outros jogadores merecem destaque. O lateral-esquerdo Juan, que fez sua estreia, teve participação efetiva no ataque, principalmente no primeiro tempo, quando teve duas boas chances. Outro que se destacou foi Jean. Muito bem fisicamente, ele desempenhou bem o seu papel ora na lateral, ora no meio de campo.

O tricolor começou com pé direito na competição.

Site do São Paulo F.C


Confira resultados da 1° rodada do Paulistão:

Linense 1 x 4 Santos
Palmeiras 0 x 0 Botafogo-SP
Corinthians 2 x 0 Portuguesa

12 janeiro 2011

Banco do Brasil S.A. abre vagas de Escriturário para a várias regiões do país


O Banco do Brasil S.A. (www.bb.com.br) torna pública a realização de Seleção Externa regional para formação de cadastro de reserva para provimento de vagas, no nível inicial da Carreira Administrativa, no cargo de Escriturário, em dependências situadas nos Estados do Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe.

A Seleção Externa compreenderá o exame de habilidades e de conhecimentos aferidos por meio de aplicação de Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.

A remuneração será de R$ 1.280,10 mensais e gratificação semestral de 25%, paga mensalmente.

Das Inscrições:

* As inscrições serão recebidas por meio do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br da Fundação Carlos Chagas e nos Postos de Inscrição credenciados pela Fundação Carlos Chagas, relacionados no Anexo III do Edital. Os Postos de Inscrição estarão em funcionamento no período das inscrições, em dias úteis, das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
* Será admitida a inscrição, exclusivamente pela Internet, no período entre 10h00 do dia 11 de janeiro de 2011 até às 14h00 do dia 07 de fevereiro de 2011 (horário de Brasília).

As inscrições poderão ser prorrogadas por até 2 dias úteis, por necessidade de ordem técnica e/ou operacional.

O candidato deverá efetuar o pagamento da importância referente à inscrição por meio de boleto bancário ou débito em conta corrente de bancos conveniados, a título de ressarcimento de despesas com material e serviços, de acordo com as instruções constantes no endereço eletrônico da página de inscrições, até a data limite para encerramento das inscrições no valor de R$ 40,00.

A partir de 14 de fevereiro de 2011, o candidato poderá conferir, no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas, se os dados da inscrição efetuada foram recebidos e se o pagamento da inscrição foi confirmado. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, úteis, das 10h00 às 16h00 (horário de Brasília), para verificar o ocorrido.

Das Provas:

As provas de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos constarão de questões objetivas de múltipla escolha, com 5 alternativas cada uma, de caráter eliminatório e classificatório.

* A aplicação das Provas Objetivas está prevista para o dia 20 de março de 2011, no período matutino, e serão realizadas nas cidades indicadas no Anexo I do Edital e de acordo com a opção do candidato, no ato da inscrição.

Na definição dos horários de realização das provas será considerado o horário de Brasília em todas as cidades de aplicação.

O prazo de validade da Seleção Externa esgotar-se-á após 1 ano a contar da data de publicação de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério exclusivo do Banco do Brasil S.A.

Petrobras aumenta para 839 número de vagas em concurso


A Petrobras acrescentou uma vaga para o cargo de técnico de exploração de petróleo – geodésia, para o estado do Rio Grande do Norte, aumentando de 838 para 839 o número de vagas (220 para cargos de nível superior e 619 para nível médio) - 12 vagas são reservadas para portadores de deficiência. A remuneração mínima inicial varia de R$ 1.801,37 a R$ 6.217,19.

As inscrições estarão abertas de 10 a 27 de janeiro e poderão ser feitas através do site www.cesgranrio.org.br. Para nível médio, a taxa de inscrição é de R$ 30,00. Para nível superior, é de R$ 45,00.

As vagas estão distribuídas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Sergipe, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco, Maranhão, Pará, Goiás e Santa Catarina.

Os cargos de nível superior são os seguintes: administrador (20 vagas), auditor (6), contador (19), enfermeiro do trabalho (2), engenheiro civil (2), engenheiro de equipamentos nas especialidades de elétrica (2), eletrônica (24), inspeção (9), mecânica (34), terminais e dutos (12), engenheiro de meio ambiente (1), engenheiro de petróleo (17), engenheiro de processamento (8), engenheiro de produção (5), engenheiro de segurança (17), engenheiro de telecomunicações (2), engenheiro naval (4), geofísico-física (3), geofísico-geologia (14), geólogo (11), médico do trabalho (4), profissional de comunicação social/jornalismo (1), profissional de comunicação social/publicidade e propaganda (1) e químico de petróleo (2).

Os cargos de nível médio são: inspetor de segurança interna (4 vagas), técnico ambiental (2), técnico de administração e controle (51), técnico de comercialização e logística (8), técnico de contabilidade (28), técnico de enfermagem do trabalho (1), técnico de exploração de petróleo – geodésia (5), técnico de exploração de petróleo – geologia (18), técnico de inspeção de equipamentos e instalações (24), técnico de logística de transporte -controle (26), técnico de logística de transporte -operação (4), técnico de manutenção em caldeiraria (29), técnico de manutenção em elétrica (54), técnico de manutenção em eletrônica (10), técnico de manutenção em instrumentação (30), técnico de manutenção em mecânica (95), técnico de operação (80), técnico de projetos, construção e montagem em edificações (1), em elétrica (11), em estruturas navais (3), em instrumentação (3) e em mecânica (38), técnico de segurança (22), técnico de suprimentos de bens e serviços em administração (26), em elétrica (8) e mecânica (12), técnico de telecomunicações (11) e técnico químico de petróleo (15).

Entre os benefícios, a Petrobras oferece previdência complementar (opcional), plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia) e benefícios educacionais para dependentes, entre outros.

As provas objetivas ocorrerão no dia 27 de fevereiro.

As provas objetivas serão realizadas nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macaé/RJ, Maceió/AL, Manaus/AM, Mauá/SP, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Luís/MA, São Mateus do Sul/PR, São Paulo/SP, Três Lagoas/MS e Vitória/ES.


Com Informações do G1

Correios devolve dinheiro da taxa de inscrição do concurso público


A partir do dia 10 de janeiro e até 11 de abril, os candidatos inscritos no Concurso Público dos Correios nº 600 620/2009, cuja revogação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 14/12/10, poderão comparecer a uma agência dos Correios, exclusivamente no seu horário de funcionamento, para receber o dinheiro. Somente as agências próprias estarão habilitadas para fazer o ressarcimento.

Para isso, os candidatos deverão:

• Comparecer à agência portando documento oficial de identidade com foto (o mesmo utilizado na inscrição) e o comprovante de inscrição, se possível;

• Informar o número do CPF e o documento de identidade, para os casos dos candidatos que se inscreveram pela internet;

Os Correios deverão publicar, brevemente, o edital com as informações sobre o novo concurso, como período de inscrição, valor da taxa, data da realização das provas e o conteúdo programático das disciplinas que serão objeto das provas.

Informações adicionais podem ser obtidas pela Central de Atendimento dos Correios, nos telefones 3003 0100 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (para as demais localidades).

Novo diretor geral do Detran-RN é pauferrense

O engenheiro agrônomo e advogado Érico Vallério Ferreira de Souza, 33 anos, assumiu o posto de Diretor Geral do Detran-RN, em substituição a Carlos Theodorico de Carvalho Bezerra, em solenidade realizada na manhã desta terça-feira. Natural de Pau dos Ferros e ex-presidente da Ceasa-RN, Érico agradeceu à governadora pela confiança depositada em seu nome para dirigir um órgão importante como o Detran, que tem entre suas responsabilidades fazer cumprir o Código Brasileiro de Trânsito.Mas considera indispensável o apoio dos servidores desta organização e estará “sempre aberto ao diálogo, não só com o quadro funcional mais também com as suas representações associativas”.

Ele deixou claro que será “implacável” na observância da ética em qualquer circunstância, e da transparência da sua gestão, buscando sempre a qualidade no atendimento e satisfação dos usuários do Detran. Nesta empreitada – reiterou - conta com a dedicação e a experiência profissional de todos que fazem a autarquia.


Do DN-Online

08 janeiro 2011

Governadora se reúne com novos auxiliares da segurança antes da posse


Minutos antes de iniciar a cerimônia de posse dos novos auxiliares da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), a governadora Rosalba Ciarlini se reuniu com representantes de órgãos da segurança do estado na sala de reuniões da Governadoria.

Acompanhada do vice-governador Robinson Faria, do secretário da Sesed Aldair da Rocha e do ministro da Previdência Social Garibaldi Filho, a governadora conversou sobre os projetos para a pasta e os desafios de sua gestão. Na ocasião, Rosalba também foi parabenizada pelas escolhas feitas para compor o comando dos órgãos de segurança.


Assessoria de Comunicação Social

Escola chega aos 37 anos repleta de novidades


A Escola Municipal Professor Severino Bezerra que há 37 anos vem educando gerações com qualidade e responsabilidade chega repleta de novidades neste ano de 2011.

Além do blog da escola que está recheado de informações e atividades desenvolvidas pela escola, será inaugurada logo mais a primeira quadra com dimensões oficiais de nosso município.

Com a implantação da quadra, a escola pretende além de desenvolver diversas atividades esportivas, realizar vários eventos de cunho cultural e social.

Pretende-se também, implantar uma sala de jogos voltada para realização de atividades de recreação e montagens de espetáculos de dança e teatro entre outras atividades.

A mesma já encontra-se com as matrículas abertas e funcionará nos 03 turnos (matutino,vespertino e noturno), por isso corra logo e garanta a sua vaga.

Para maiores informações acesse o blog da escola e informe-se a respeito das datas de matrícula e outras notícias.

Acesse: www.severinobezerra.blogspot.com

Prefeitura muda de sede provisória por falta de condições de trabalho


A Prefeita Gildene Barreto toma as primeiras medidas administrativas com o objetivo de retirar o município de São Francisco do Oeste do caos em que se encontra.

Gildene assumiu o poder municipal no último dia 31, com os serviços básicos completamente paralisados e até a sede provisória que funcionava em uma casa ao lado do prédio oficial da Prefeitura e que está fechada há 06 anos, sem as mínimas condições de trabalho.

Visando dá condições de trabalho, tanto ao gabinete da prefeitura como as secretarias que funcionam na sede do poder municipal, a Prefeita Gildene Barreto alugou uma outra residência, ampla, localizada por traz da Igreja de São Francisco de Assis, no centro do município, e determinou a colocação de computadores, internet e inclusive linha telefônica, que também não existia na sede anterior, com ramal para as demais secretarias.

A Chefe do Executivo Municipal ponderou que as dificuldades são imensas neste primeiro momento. O Município de São Francisco do Oeste está inadimplente junto aos Governos Federal e Estadual e portanto impossibilitado de receber recursos. A assessoria jurídica está trabalhando dia e noite para encontrar mecanismos para retirar o município desta triste realidade, complementou Gildene.

Disse também que várias providências iniciais já estão sendo tomadas pelo seu governo, como o mutirão da limpeza pública, reorganização de todas as secretarias, estudo para fixar o calendário de pagamento dos funcionários municipais, recadastramento de todos os servidores e atenção especial a saúde pública com a recuperação à curto prazo da ambulância e de outros veículos do município que encontram-se complemente sucateados.

A Prefeita Gildene Barreto acredita que até o final do mês terá uma radiografia completa do município e que trabalhará com mãos de ferro para colocar São Francisco do Oeste nos trilhos do desenvolvimento e do crescimento. Num futuro próximo, a comunidade vai verdadeiramente se orgulhar do nosso município, finalizou a Prefeita Gildene Barreto.

Secretaria de Comunicação

04 janeiro 2011

João Paulo II está a caminho da santificação

Os médicos e teólogos consultados pela Congregação para as Causas dos Santos, reunidos no mais estrito sigilo, estimaram que a cura da freira francesa Marie Simon-Pierre, que sofria de Mal de Parkinson, foi "imediata e inexplicável".

A freira francesa, que era enfermeira, curou-se inexplicavelmente após suas orações e pedidos a João Paulo II poucos meses depois de sua morte, em abril de 2005.

A aprovação dos especialistas deverá ser ratificada por uma comissão de cardeais e bispos da Congregação para a Causa dos Santos.

Tratam-se de dois passos importantes para a beatificação de João Paulo II, que, segundo as mesmas fontes, pode ocorrer em 2011.

Muitos milagres foram atribuídos a João Paulo II, vítima das consequências do Mal de Parkinson.

A beatificação é o primeiro passo no caminho para a canonização, que exige a prova de intercessão em dois milagres.

No dia 19 de dezembro de 2009, o Papa Bento XVI aprovou as "virtudes heroicas" do papa polonês Karol Wojtyla - João Paulo II- venerado já em vida.

Com elas, iniciou-se a investigação do "milagre" atribuído, que deve ser examinado por várias comissões.

O processo de beatificação de João Paulo II foi iniciado por Bento XVI dois meses após a morte, no dia 2 de abril de 2005, de seu predecessor, um prazo excepcionalmente curto.

Durante o funeral de João Paulo II na Praça de São Pedro, em Roma, milhares de fiéis gritavam em italiano "Santo Subito", pedindo que João Paulo II fosse proclamado santo imediatamente.


Do G1 da globo.

EREAD Maceió 2011


As inscrições do EREAD Maceió começam nesta segunda-feira (10 de Janeiro), com o pacote promocional de R$100,00 as 100 primeiras!

Não perca tempo!

INSCREVE-SE LOGO:

www.ereadmaceio.com.br

Eraldo Alves é o novo Presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros

(Foto)Bolinha, Eraldo Alves, Manoel Florêncio e Gilson Rêgo

Tomou posse, ontem à tarde (03), como novo presidente da câmara municipal de Pau dos Ferros [com a casa cheia] o vereador, Eraldo Alves (DEM).

A mesa diretora é composta, ainda, pelo ex-presidente, Manoel Florêncio, que assumiu a condição de vice, numa inversão de valores (posto que, Eraldo, até 31 de dezembro pretérito, era seu coadjuvante), Itacira Aires [“bolinha”], 1ª. Secretária e Gilson Rêgo, 2°. Secretário.

A sessão extraordinária - para solenidade da sua posse – foi presidida pela Edil, Maria do Socorro Pontes Feitosa (“socorro da 36”).

Dos nove parlamentares, apenas o vereador, Márcio Jório, não compareceu.

O prefeito, Leonardo Rêgo, e o vice, Fabrício Torquato, prestigiaram o evento democrático. Antes dos pronunciamentos, porém, foi executado o Hino Nacional.

Eraldo Alves, que sempre integrou os quadros do DEM pau-ferrense, portanto, homem público de um partido só, exerce, consecutivamente, o quarto mandato eletivo no parlamento municipal.


Com Informações do Blog do Capote

Governo Municipal faz ultimos preparativos para a inauguração do Valentim

O Prefeito Alberone Néri juntamente com sua equipe administrativa está cuidando dos últimos detalhes da grande festa de inauguração marcada para este dia 13 de janeiro, das obras realizadas pelo Governo Municipal no sítio Valentim.

O Chefe do Executivo destacou que além da solenidade de inauguração com as presenças das autoridades municipais e estaduais, o Governo Acreditando no Desenvolvimento realizará uma grande festa com as bandas Forró Collo de Menina e Forró do Momento.

Na Comunidade Valentim, o Prefeito Alberone Neri vai entregar a pavimentação de 6.000 metros de calçamento, a passagem molhada da localidade, mais uma casa popular do programa “Morar Melhor” e o sistema de telefonia fixa.

Em contato com a imprensa, o Prefeito Alberone Neri destacou o empenho do seu governo que em apenas 02 anos de administração já implementou e realizou obras de grande Porte em praticamente todas as comunidades rurais do Encanto.


Secretaria de Comunicação