17 julho 2011

Adelmo Aquino: O todo poderoso do Ceará

O prefeito do Alto Santo-CE, Adelmo Queiroz de Aquino (PRB), que nasceu na cidade de Pau dos Ferros, é uma grande referência política do Vale do Jaguaribe, interior do estado do Ceará. E tudo indica que esse ícone da política cearense possa mudar a rota e apadrinhar políticos nas terras potiguares. Diante disso, o Blog dos Tubiba vai relatar um pouco da sua história de sucesso, contada em seu livro: Adelmo Aquino – Uma lição de Vida, escrito por Maria Leonilda de Lima, poetisa e escritora.

Família
Nas palavras de Adelmo: “Pau dos Ferros foi uma cidade que me alimentou de muita poesia...”; “comecei a redirecionar meus sonhos, focando na construção de uma família”. E para tornar tudo em realidade, contou com a cumplicidade de uma jovem chamada Maria Norma Nogueira de Queiroz, que seria sua companheira de todas as horas e mãe dos seus filhos: Chico Adelmo, Ana Karine, Ana Patrícia e Francisco Nogueira Queiroz de Aquino. Os filhos têm a missão de dar continuidade à vida eivada de bênçãos e de frutos. 

Política
Foto - Adelmo Aquino
Sua primeira investida foi a candidatura a deputado federal. Não seria demais para quem não tinha uma base política sólida? Sim, para muitos. Não, para ele. Candidatou-se, batalhou, participou, fez barulho. Não foi eleito, mas a “derrota” não se caracterizou como tal, porque não lhe encurtou o caminho. Ao contrário, seu percurso foi alargado e sua visão dilatada. Foi novamente candidato, subiu “literalmente” no palanque, apesar da limitação física que o destino lhe impôs, mesmo assim as urnas lhe mostraram mais um revés. Recuou? Deu-se por vencido? Entregou-se ao destino? Absolutamente não. Corrigiu os rumos, criou novas estratégias e partiu novamente para a luta. O resultado todos conhecem: elegeu-se duas vezes Prefeito de Alto Santo, onde realiza um dos mais extraordinários trabalhos.

Eleições 2012
Adelmo, hoje, além de comandar o município do Alto Santo, tem forte influência em várias outras cidades do vale do Jaguaribe, já tendo elegido o filho, Chico Adelmo, prefeito de Potiretama, agora, trabalha uma forte união em Iracema com o filho, o Chico Nogueira, que já é considerado forte candidato a vencer as eleições em 2012 naquela cidade. E está em franca evolução com o projeto de candidatura de sua esposa, Dona Norma Aquino, para se eleger prefeita de Ererê.

Segundo fontes, além desses apoios, o prefeito Adelmo Aquino, pretende ultrapassar a fronteira CE/RN e apoiar um grande político da região do Alto Oeste potiguar. Não é em sua cidade natal, Pau dos Ferros, mas é em uma cidade vizinha: Encanto.

Se as informações forem confirmadas, teremos um clima político diferenciado no Encanto nas eleições de 2012. A temperatura vai ser alta!

Vamos aguardar, pois...


Fonte: DE LIMA, Maria Leonilda. Adelmo Aquino – uma lição de vida. Fortaleza: Expressão Gráfica, 2009

13 comentários:

MARIA DO CARMO disse...

Q VENHA ADELMO E ATE MESMO TODO CEARA.........MAS O POVO DO ENCANTO MOSTROU NA CARREATA QUEM ELES QUEREM......ENCANTO PRA FRENTE PRA TRAS NUNCA MAIS!!!!!!!!!

Anônimo disse...

HE, HE, DEPOIS DE UMA CARREATA DAQUELA NÃO TEM ADELMO QUE DÊ JEITO. DR NETO ESTÁ ACABADO.

Dulce disse...

querida Alberone com essa psseata só demonstrou o mêdo q ele estar se preocupando em chamar todos que trabalham para ele chamar não intimar todos os motoristas e os que não trabalham ele pagou. Se preocupou em fazer as pazes com o vice Canidé para demonstrar que é humilde, depois que tanto pisou nele.E ainda diz que tem respeito pelo povo, se bem proximo atraz o povo procurava ele e ele dizia não posso fazer nada. Pois se prepare senhor Prefeito que realmente a terra vai tremer, imagine você.

Anônimo disse...

Que venha Adelmo e todo Ceará... kkkkk

Anônimo disse...

Poderoso é DEUS e o nosso PREFEITO é iluminado por ELE.

GERSON DE SINETE disse...

Sinto muito informar mas o grande empresário Adelmo Aquino tem mais com que se preocupar. Nos seus planos políticos,as suas prioridades são,ERERER,POTIRETAMA,ALTO SANTO E IRACEMA.

GERSON DE SINETE disse...

DEPOIS DE TRÊIS MANDATOS PRECISAR DE IMPORTAR INFLUENCIA DE OUTRO ESTADO? É UMA VERGONHA. CADÊ A SUA LIDERANÇA? DOUTOR. ABANDONOU O POVO OLHA NO QUE DEU.

Anônimo disse...

minha amiga durce acho q vc estar penssando errado, alberoner nao fes erssa parceata por q estar demostrando medo nao, e sim foi so p vcs pessoas do mesmo tipo de vc, q nao qr o desenvolvimento de sua propria cidade, q pena q vc penssa derssa maneira, e em questao q venha ou nao venha, alberoner estar demostrando muito pereocuparçao com isso kkkkkkkkkkkk deu pra ver ner kkkkkk, da primeira ves eu apostei 5 mil, e derssa segunda ves eu tenho 10 mil p apostar, e ai topa, xau desculpas si nao gostou das ideias valeu bjs

Anônimo disse...

Com Adelmo ou sem Adelmo ... o DR vem aiiii ... E eu estareii com ele sempre, mas votar nesse "PREFEITIN" JAMAISSSSS .. .. ele não mim engana. E QUE VENHA 2012. EITA QUE SÓ FALTA 1 ANO.

Anônimo disse...

Olha eu só tenho uma coisa a dizer pra esses democratas, essa carreata de sábado num mim deu um PINGO de medo, pois gente de foraa não mim amedontra. será possível que o povo de dr severiano, pau dos ferros e agora o oeste e água nova, vão aparecer nas carreatas novamente?. povo sem noção, que vergonha. tudo agora vai virar motivo pra uma carreata, é claro tá vendo que as coisas tão ruim pro lado deles .. agora vem com isso pra enganar os BESTAS de novo. ACORDA MEU POVO . se ele já decepcionou e enganou o seu companheiro imagine com vocês eleitores o que ele não é capaz de fazer. EITAAA Q SÓ FALTA 1 ANOO.

Anônimo disse...

Nossa!!Nunca pensei que um político com tanta liderança,gabarito tão alto,precisasse de padrinho para assegurar sua campanha,como as coisas mudam de rumo,belo padrinho voçê arrumou,corrupto igual a voçê,grande lição de vida ele tem,como se a gente não o conhecesse,tenha santa paciência.Que venha Aquino o Ceará em peso,até os cangaceiros de lampião estamos firmes e fortes venceremos de novo,pois poderoso é Deus e o nosso prefeito é amparado por Ele,vão procurar o que fazer, pois continuamos a desenvolver o nosso município.

Anônimo disse...

Esse cara tem tanta lição de vida que anda com o carro cheio de segurança,realmente ele tem um comando,agora vá se saber de que,tem vários tipos de comando,não é mesmo,nem esse tal de Adelmo, nem o doutor nos afronta,não se espelhem em Erculano não, a era da ditadura e do cangaço no Encanto acabou em 5 de outubro de 2008.

Anônimo disse...

QUE PENA QUE ALGUNS AINDA SE ILUDAM COM ADELMO, SE ELE ESTÁ COM DIFICULDADES ATÉ NO ALTO SANTO IMAGINE NO ENCANTO QUE É SIMPLESMENTE COMPADRE DO DOUTOR. MAS, SE O DOUTOR É FORTE NÃO PRECISA DE OUTRAS PESSOAS PARA GANHAR AS ELEIÇÕES. SE LIGA ALBERONE DE NOVO NÃO TEM PRA NINGUÉM, QUE VENHA 2012.