04 agosto 2009

Entrevista com o ex-prefeito do Encanto, Dr. Gonçalo Chaves Leite Neto (Dr. Neto)


Abaixo, confira o ‘papo’ com o ex-prefeito, sobre a sua história e seu futuro político naquela cidade. Desde já agradeço ao doutor pelos elogios e a simpatia perante a nós, muito obrigado.

1. Como o senhor se ver politicamente hoje no Encanto?

Tô muito bem, tranquilo. Hoje tô fazendo o que eu gosto, sou médico. Exerço minha profissão de medicina 5x na semana. Quando saí da prefeitura recebi vários convites de vários municípios para atuar como médico, estou com 20 anos que exerço a função e já tenho um certo conhecimento na região. Estou trabalhando e aguardando os fatos acontecerem. Eu já me firmei 4x prefeito no Encanto tenho q ter muita calma hoje, muita perseverança. Não tenho pressa, Deus já foi tão bom comigo, já nos deu tantas oportunidades, então to aqui e em paz.

2. Sobre a atual administração. Qual a sua opinião nesses primeiros sete meses?

Eu sou muito suspeito para fazer essa avaliação, mas como cidadão de Encanto posso fazer, não de político mais de cidadão. Estamos com 8 meses e digo a você que eu torço muito para que dê certo, eu não sou “abutre” que vive de carniça, vivo de sonhos, de coisas boas, que a humanidade viva bem, que meu povo viva bem. Que os sonhos das pessoas que votaram no prefeito sejam realizados, que as promessas sejam cumpridas e a fé das pessoas que foram depositadas no prefeito sejam alcançadas. Eu espero é isso, eu quero é bater palmas. Espero que Deus ilumine o prefeito e sua equipe para que o povo receba aquilo que espera, então eu torço a favor.

3. Em relação às eleições passadas (2008). O que fez a diferença e foi determinante para o resultado?

Quando perde aparece os defeitos, quando se ganha não tem defeitos. Nós já ganhamos tantas eleições, mais eu sabia que um dia iríamos perder. Eu converso com os políticos do RN e todos contam histórias de vitórias e derrotas, então no Encanto não seguiu diferente. E eu um dia esperei que isso acontecesse. Pra mim, não foi surpresa. Eu ainda tive a sorte que não foi eu o candidato perdido, ainda tô limpo. O que me orgulha é que fiz uma campanha muito limpa,transparente e fiz com maior prazer. O nosso candidato era um bom cidadão, um homem de bem, mas o povo escolheu que eu tinha que ir para a oposição e o povo determina. Teve alguns companheiros que não conseguiram viver sem prefeitura, sem função pública e aderiram ao sistema do prefeito e eu respeito. O povo determinou que nós temos de perder. Perdemos somos perdedores mais vamos pra frente porque quem determina derrota, determina vitória. Isso é uma regra na política.

4.Se pudesse voltar ao tempo, o que mudaria para tentar ganhar as eleições?

Eu acho que foi uma boa campanha, não tenho de que reclamar. Não posso reclamar de meus companheiros, dos meus eleitores e a maioria venceu. Eu tenho de torcer para que quem ganhou acerte, que não sejam esquecidas as promessas que foram feitas na campanha, que as pessoas que estão ociosas para receber as promessas consigam receber tudo aquilo que o candidato vitorioso prometeu em palanque. A mim só custa isso.

5. Sobre as demissões feitas pelo senhor, após o resultado da eleição anterior (2008). O que o levou a tomar essa decisão? Não seria mais viável para o senhor deixar essas “demissões” serem feitas pelo prefeito eleito?

As demissões que nós fizemos foram 14 ou 15 cargos comissionados de pessoas que tinham funções estritamente de confiança nossa. Eu não persegui, apenas demiti e acho que quem tinha que resolver isso era ‘eu’ e não o prefeito futuro. Eu nunca tive o hábito de perseguição em política, nunca persegui. Mais após o resultado a sociedade, o grupo político nos cobrou. “como era que essas pessoas iam conviver comigo dentro das repartições com o clima de encerramento de política:” então eu pedi para que essas pessoas entregassem os cargos. Eu não carrego nenhuma mágoa de nenhum, pelo contrário eu gosto e convivo com todos. Cargo de confiança é do prefeito, a constituição dá direito, ele escolhe quem quer trabalhar com ele, seja o prefeito quem for. Ate acho que se eu não tivesse pedido, eles tinham saído sozinhos, não tinha mais ambiente de convivência administrativa possível dentro da prefeitura.

6. Sabemos que o eleitor tem memória curta. O que o senhor considera como seu principal feito na sua administração?

A maior é a minha obra social, é a paz , a amizade e a fé que eu passava para as pessoas. Essa obra ninguém vê, ela é invisível. As obras todas que eu realizei nesses oito anos no Encanto são muitas. É aquela que o eleitor não vê mais sente. Você pode se dirigir aos cidadões de Encanto e eles vão reafirmar isso, a obra da confiança, da dificuldade do cidadão, do aperto de mão. Quando eu não tinha nada para dar, eu oferecia o meu ombro para eles chorar e isso nós fizemos muitos e muitos dias. Então a maneira de administrar cada um tem a sua. E eu não acho que o eleitor tem memória curta não, quem tem memória curta são políticos que hoje tá do lado A e amanhã passa para o lado B. O eleitor é pensado ele é quem determina. O eleitor é sábio, triste do político que não obedecer essa regra. Ele não esquece rápido não, nós políticos é que esquecemos dos eleitores, a verdade é essa.

7. O sonho de derrubar o mercado público de Encanto era antigo. O que dificultou pra que isso acontecesse nas suas gestões? E como o senhor ver esse feito pela atual administração?

A eu quero aplaudir, esse fato é interessante. Um ano antes da eleição mandei ao secretário para falar com os proprietários do mercado que tinham comércio lá, para fazer uma questão de ordem financeira para saber quanto custaria á prefeitura demolir aquele mercado. E tem histórias engraçadas de proprietários que reuniram as famílias para saber quanto ia pedir a prefeitura, outros pediram um absurdo, outros diziam que não saíam. Por isso que quero aplaudir a ideia do prefeito. Ele conseguiu derrubar o mercado sem desembolsar R$ 1,00, só com as promessas. Só promessas de futuramente a prefeitura dá um novo local, não existe nada assinado, só verbal. Então eu não tive essa mágica. Até porque pra eu derrubar um prédio do mercado do Encanto, eu tenho que respeitar muito os comerciantes e foi isso que eu respeitei demais, acho que a diferença foi essa, e ele não olhou para isso e foi feita a demolição. Toda a cidade quer e eu quero. Só em questão de ordem financeira em 2007 custava a prefeitura R$ 250, 000.00 para demolir, a prefeitura não tinha, como não tem hoje condição de pagar, porque se tirar esse dinheiro vai fazer falta em outros locais. Espero que o prefeito cumpra o que foi prometido aos comerciantes. Então ele está de parabéns por ter conseguido. E eu como cidadão quero é ver o Encanto bonito, não sou “abutre” vivo é de coisas boas, e tudo que for certo eu aplauso, agora o que for errado eu tenho que criticar é meu lugar de oposição, mais não tenho nada contra, quero é aplaudir.

8. Em relação às eleições de 2010, boatos rolam pela cidade do Encanto, que os candidatos a governo e a senado apoiados pelo senhor são os mesmos do grupo situacionista. Isso é verdade? A sua chapa pra 2010 já está formada? O que o senhor tem a dizer sobre isso?

Ao longo da vida a gente aprende a conversar. O que se faz é conversar e se aprender a ficar calado, tô mais na história de ficar calado. As pessoas me perguntam e eu digo o seguinte, vamos deixar acontecer. Eu não sei, não sou eu quem determina isso. Depois de quatro eleições pra prefeito que nós ganhamos, não tenho mais vaidade nenhuma. O nosso grupo político vai fazer uma reunião em agosto e se todo mundo disser que temos que votar num candidato igual ao do prefeito, problema do grupo todo. Se decidir que não vai votar, vamos votar contra, não sou eu quem determina, sou mais um a ser ouvido. O meu amadurecimento político não me causa nenhum transtorno, mais tem umas coisas que acho difícil de acontecer.

9. Nos últimos dias o senador da república Garibaldi Alves (PMDB) fez reuniões com vários prefeitos do Alto Oeste. Dizem que ele era esperado em sua residência, porém, após o encontro deste com o atual prefeito, não compareceu. Qual a sua opinião sobre esse desencontro?

Este é um fato interessante. Eu estava de plantão sexta feira em São Miguel e a assessoria do senador Garibaldi começou a ligar pra mim. Seu Zé Maria, chefe de gabinete do senador com quem eu tenho amizade a muito tempo, perguntando se eu receberia o senador Garibaldi Filho na segunda feira em minha residência, respondi que “claro será um prazer imenso, sou um eleitor, nem sou mais prefeito”. Mais depois liguei de novo dizendo que segunda feira estaria de plantão no Hospital Regional, mais ele disse “ele só vai passar na sua casa entre 4 e 5 horas da tarde” e arranjei um colega para ficar no meu lugar. De sexta feira pra domingo recebi umas 10 ligações da assessoria do senador Garibaldi confirmando e reafirmando o horário. E assim foi, umas quatro horas fui para minha casa e chamei 9 amigos. Num determinado momento o senador me ligou, na minha casa tem um bina apareceu o telefone da casa do prefeito dizendo que queria conversar comigo. Tivemos um diálogo de 10 minutos, ele dizendo que nossa amizade era antiga. (risos) Isso de evitar alguem andar na casa de alguem não existe mais, Garibaldi é assim mesmo, ele tem uns momentos de fraqueza. No outro dia o Zé Maria ligou pra mim marcando outra data. É uma história “pirotécnica” (risos). Disse que ele não se preocupasse com datas que ele ficasse a vontade, não é momento de eu me preocupar com isso não, porque eu tô tranquilo, quem vai ser votado é Garibaldi e não eu. Isso não me afeta em nada.

10. Nas eleições de 2012, o senhor pretende ser candidato? Como acha que será essa eleição?

Isso é complicado, já disse que quem determinar isso é o destino. Eu não tenho vaidade mais não. Posso ser candidato, vamos acompanhar o andar da carruagem como é que vai ficar. Tem uma frase do carioca que diz “eu vou ficar aqui na esquina cantando e assoviando e deixando o trem passar” (risos). O que eu quero é que o prefeito que está lá faça uma administração boa, que nao persiga as famílias, que pare de perseguir os funcionários, que dê exames aos pobres (...). Meu prazer está ai, quero que ele acerte. Talvez nem seja necessário eu ser candidato, um amigo meu ser candidato, isso são fatos. O amanhã é quem vai dizer, vai ter tempo pra tudo.

11. Deixe a sua mensagem para a população encantense?

Quero dizer ao povo de encanto que o nosso amor é verdadeiro, existe mesmo. Espero que aqueles mesmo adversários nossos, mais filhos de Encanto que eles não tenham a esperança frustrada, que eles recebam do atual prefeito as promessas que foram feitas em palanque. Só quero isso, e que o nosso povo os perdedores sofram menos, sejam menos perseguidos, que as mazelas do poder não atropelem os humildes. Espero que o povo do Encanto sejam cada vez mais felizes e vamos nos encontrar pelas ruas, em novas campanhas ou de um lado ou de outro, todo mundo junto, unido. O importante é que o Encanto dê certo.

47 comentários:

Eulália Castro disse...

AH!! Dr. Neto, vc é uma figura... Pra lhe ser sincera, gostei muito de sua entrevista e vejo que realmente amadureceu...já era tempo. Os rumos da nossa Encanto tomou uma direção inusitada. A política de Encanto jamais será a mesma. Concordo plenamente quando disse que o eleitor não tem memória curta, e sim, os políticos, quando se referiu a esse povinho que não vive sem prefeitura. Lembre-se de que tinha gente que nem feira fazia porque desde o fósforo buscava na prefeitura. Sempre bem visto(a) e você atribuiu valores e a carapuça caiu de forma ridícula, mesmo você sabendo que era o tipo de gente, porque ser polítco é muito mais que papas na língua, e, realmente o povo não é bobo não. Já sabemos quem permanece e quem vai cair fora nas próximas eleições. Gente desse tipo do qual mencionou não faz falta. Mas, o prefeito, Alberone, sabe onde pisa, talvez!! Eu continuo acreditando em dias melhores.

Anônimo disse...

DR NETO... GRANDE LIDER ENCANTENSE... ELEGANTE COMO SEMPRE EM SUAS RESPOSTAS..
PARABENS...

Anônimo disse...

Muito bem doutor, é isso que espero, que o atual prefeito não persiga os carentes,não negue o pão a quem tem fome, e sim, apresente um bom trabalho,é isso que espero. Votei nele, acreditei, mais se ele não mostrar serviço, com certeza meu voto irá mudar! Concordo com o que o senhor disse, que quem tem memória curta é os políticos. parece que o senhor aprendeu muito, como um derrota muda a maneira de pensar...rsr

Apesar de tudo, a entrevista foi boa, bem interressante, e esclareceu algumas coisas.

Anônimo disse...

Com referência ao comentário da Prof. Eulália, quero salientar que criticar os políticos é muito fácil, difícil é dar bons exemplos.
A Srª. está recebendo salário sem dar expediente, seu filho entrou no Cid Rosado pela janela, através do Prefeito. Será que não existe pessoas mais necessitadas para ocupar o cargo dele. Pense nisso, e dê exemplos.

Anônimo disse...

Dr. Neto, mais uma vez provou... a liderança que é.... além de ter aceitado dar essa entrevista... mostrou com simples palavras... o politico...q sem demagogia... sabe lidar com as duas situações...ao contrário ... do nosso "querido prefeito"...

MÁRCIA SONALLY disse...

É!Realmente Dr.o senhor está sendo verdadeiro quando disse está fazendo o que gosta ser médico. Com isso fica claro que o mesmo não gostava de ser prefeito que o seu amor verdadeiro pelo povo que cita em algumas respostas é um amor falso, deveria ser verdadeiro só para o dinheiro que embolsava. Quando fala das perseguições a funionários deve estar se referindo a sua irmã Edmar e sua cunhada Fátima Lucena, só q não houve e não á perseguição, apenas elas estão dando o expediente igual aos demais funcionários, pois na sua gestão ealas só recebiam o salário, e agora sim elas estão fazendo por onde o salário delas ser digno.
É Dr. os seus conceitos de perseguiçaõ é diferenciado.

Maria Raimunda disse...

Interessante Dr. se fizermos uma retrospectiva dos 12 anos de mandato seu e 7 messes de Alberone o senhor irá passar vergonha. Mas mesmo assim irei fazer.
Carros???? O único que existia o senhor vendeu e podemos até cantar:
ONDE ESTÁ O DINHEIRO? O GATO COMEU, O GATO COMEU!!!!!
E Hoje?
Ablberone já adquiriu 4 veículos p/ prefeitura.
SAÚDE????
Só vou citar um exemplo do que existe no município, médico de domingo à domingo. E Antes??
Antes? Nem sei se existia saúde.
Tá bom, não precisa se envergonhar pois já parei, pois se for elencartodas as ações do atual prefeito o senhor terá que fazer disfarce para poder andar perante os encantenses.

Francisca Fernandes disse...

Quanto ao mercado ficaria melhor para o senhor se tivesse ficado calado. Pois respeito teve Alberone que procurou todos proprietários para entrarem em acordo, ouviu a opinião do povo respeitou sim os direitos de cada um.
Mas como bem disse na sua gestão custava uma ordem financeira de R$
250.000.00, E POR TE CONHECER BEM, o senhor só naõ realizou o sonho de muitos, "que hoje sim está realizado com a derrubada do mercado", porque os proprietários talvez naõ pagar os valores em troca que concerteza o senhor cobrou.

Anônimo disse...

O q disse sobre dona lainha
então venha dar aula por ela...
a vaga tá aberta...

Anônimo disse...

eu aviseiiiiiiiiii,,braaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiibraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Anônimo disse...

É Dr Neto que eu saiba essa humildade de vossa excelência,eu que nasci e moro aqui a 34anos desconheço, e em relação as obras eu ouvi muito bem em palanque o senhor falar em bom tom e muito claro, que nunca tinha perdido em nem uma urna e porque ia perder agora,e lembrou para o povo que era a quarta vez prefeito,e fez um convite que no dia 3 de outubro ao término das apurações cada eleitor de vossa excelência,levasse um lenço, porque ia ser tanta pea tanta pea .......em bacurau e choro muito choroooooé peia não, mas choro ainda tem babão de olho inchado. excelência não lembra dessa proposta, tenha éticaDr Neto ao falar para naçâo encantense.

Anônimo disse...

uuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
braaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Caramba, mais como tem bacurau comentando...tou vendo que estão batendo as ASAS 'agora', com o querido prefeito democrata no poder, não tiro a razão.

Como sempre o PREFEITO DE FÉRIAS,Dr. neto, está de parabéns pelas suas palavras,pois o sentimento é verdadeiro. Em relação ao 'bando', que continuem comemorando cada dia, pois tem dia e hora marcada. POis o termino das ferias do doutor será em 2012

pode aguardar!

Anônimo disse...

E DR VC PASSOU MUITOS ANOS NO PODER DEPOIS QUE SAIU NAO QUER VER O QUE O ATUAL PREFEITO ESTA FASENDO OQUE VC NUNCA FEZ PRO ENCANTO O SEUS ELEITORES ESTAO VENDO E OBSERVANDO OQUE O SENHOR ALBERONE NERY ESTA FASENDO PARA UM ENCANTO SE DESENVOLVER MELHOR , ISSO NAO E COISA QUE SE FASSA PASSAR 12 ANOS COMANDANDO UMA CIDADE E NAO FASER UMA ADMINISTRACAO QUE AGRADE AOS SEUS ELEITORES E A OPOSOCÃO , LENBRE ESTA CHEGANDO A OUTRA ELEICÃO DE 2012 CUIDADO PRA NAO FICAR MAIS 4 ANOS FORRA PQ VC PASSOU 12 ANOS NO PODER SO COMENDO AS VERBAS QUE CONSEGUIA NAO CONTRUIA NADA PRA NOSSA CIDADE.
A MUITO TENPO DR NETO VC FALAVA PRA A POPULACAO QUE IRIA DERUBAR O MECADO PUBLICO , O PESSOAL DE SAO PAULO QUE VINHA AO PASSEIO NAS FESTA DE JANEIRO VIA O MERCADO VELHO CAINO VC SENPRE FALAVA QUE QUANDO ELES PROXIMO ANO NAO EXISTIA MAIS . VC CONPRIO COM A SUA PALAVA NAO NAO CONPRIU EN DERRUBAR LA MAIS NUNCA FES NEM UMA REUNIOAO COM OS PROPRIETARIOS AGORA QUE O ATUAL PREFEITO TEVE A O PORTUNIDADE DE DERUBALA VC AINDA VEN FALAR QUE ELE DERUBOU QUE ALI ERA ONDE MUITAS FAMILIAS GANHAVA SEUS GANHA PAOS HOME ISSO E FEIO JA ESTAV MAIS DO QUE NA HOR DE DESTUIR UMA MAIMOTA DAUQLEAS ESTAV SO TOMANDO ESPACO DE UM ANBIENTE MELHOR
APOIS E DR NETO SINTO MUITO POR VC TER PERDIDO ESSA CANPANHA MAIS ERA PRA ACONTECER ISSO A MUITO TENPO CUIDADO NA PROXIMA ELEICAO PRA NAO FALAR BOBAGEM DE MAIS NOS PALANQUEM SIM SE FOR FALAR NAO BEBA NAO VA FALAR EN SIMA DE PALANQUE BEBO ALEU XAUUUUUUUUUUUUU

Anônimo disse...

Meu Deus onde esta a DEMO CRACIA de alguns encantenses que não conseguem, não admitem que um político, e tambem cidadão desta democracia que é o nosso país, ao aceitar ser entrevistado num veiculo de grande acesso, faça suas considerações, e sem em momento algum ferir ou eximirse de culpas culpando alguem, possa ter suas palavras interpretadas, distorcidas e com maldade tirar delas coisas que não foram ditas, e novamente utilizarem-se da comunicação virtual para politicagem nada democratas.... quando agente tá feliz, tá realizado com o objetivo alcançado, aMALDADE deixa de existir em nossos corações, pois o dito popular diz O MAL REVERTE-SE PARA SI MESMO, O MAL POR SI SÓ SE DESTROI. pensem nisso amem-se mais deixem essa felicidade que agora sentem, contagiar os corações de todos, DEUS É NOSSO ÚNICO JUIZ.......

Anônimo disse...

o encanto virou uma vila de dr severiano........

Anônimo disse...

Tem um desorientado aí em cima falando q aqui só tem bacurau comentando, meu deus do céu quanta ignorância o período da política já passou aqui nao tem mais bacurau ou bicudo aqui tem a população do encanto comentando os fatos ou o amigo quer dizer q o atual prefeito está sendo ruim?
ta melhor q o Dr. neto nesses 4 mandatos e nao sei se vc percebeu, mas o neto tirou um pouco o corpo fora com relação a ser candidato em 2012, pois ele sabe q o atual prefeito ta trabalhando e ao contrário de alguns q sao alienados por lado A ou B ele sabe q só vai concorrer se sentir q tem chances e pelo andar da carruagem nao vai ter nao. Já era!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esses que defendem Dr neto eu entendo, tenho certeza que são aqueles que, vivian mamando na bela e velha vaca a PREFEITURA. Mas esses que são só babão sem ganhar nada só cachaça,e servir de pálhaço tenha paciência, olhe o que aconteceu foi o melhor para a cidade Encanto tem que aceitar a vitória é do povo. È dificil de entender é é??

Anônimo disse...

na pr´xima eleição Dr MNeto vou te dar um toque não mande mai9s o povo sentar no chão não ninguém é cachorro não rapaz.

Anônimo disse...

Caramba, ta pegado fogo aqui... Como uma entrevista com um ex-prefeito se torna numa tamanha politicagem, barbaridade...

Mais vejo a sinceridade nas palavras do doutor, ele está certo, pois espero que o atual prefeito acerte, mais caso não consega, teremos a solução. Trocar um homem materialista por um idealista...

até 2012.

Anônimo disse...

O rapaz ou "moça" que comentou que quem defendia Dr. Neto, mamava da velha e vaca prefeitura, se equivocou, quem defende Dr. Neto é o povo de Encanto, que ele nunca abandonou... dando a mão e ajudando no que podia... desde água, luz e botijão, sem falar em feira e remédios. Ao contrário do atual prefeito, que não ajuda em nada, só promete. E além do mais, quem ganhou cachaça ( e muita ) foram os DEMocratas... que durante a campanha, das sete da manhã as dez da noite... só bebiam isso.. Enquanto o povo de Dr. Neto..pode até ter perdido essa.. mas foi bem tratado... pelo nosso lider e cidadão encantense ... nascido em ENCANTO...

Anônimo disse...

Concordo com o amigo,pois que vivi de cachaça é o povo democrata, é churrasco pra lá é chucasco pra cá, só sei que ta td bom d+, e as festas de janeiro vai aumenta os dias de novo prefeito?

eitaa que ta bom d++, afff.

Anônimo disse...

concordo com amigo tambem... as festas de janeiro.. ou seja, do nosso padroeiro...Sao SEbastiao.. se não mudarem o santo tambem...estao de mal pra pior...antes do dia 10 ao dia 20 era só festa... hj so se vê bacurau dizendo... "em festa de nossa bicudo não entra"

Anônimo disse...

ou moça ou rapaz que disse que Dr neto dar butijão,água feira,ei pessoa tá errado. Ele era para adiministrar, representar a sociedade encanto não era para dar esmolas não. Var trabalhar pessoa , por isso que lhe doeu acabou as esmolas né .....

Anônimo disse...

è vila de DR não mas curral chavista eu tinha certeza que era diga que é mentira.

Anônimo disse...

O MAL POR SE SÓ SE DESTROI E FOI O QUE ACONTECEU, NÃO VOU ENTRAR EM DETALHES,QUEM É DAS ANTIGAS DO ENCANTO SABE O QUE ESTOU SE REFERINDO.

Anônimo disse...

Meu deus eu não acredito no q acabei de ler agora: "Dr. Neto é o povo de Encanto, que ele nunca abandonou... dando a mão e ajudando no que podia... desde água, luz e botijão, sem falar em feira e remédio". Não sei quem escreveu isso, mas devia se instruir um pouco mais antes de falar numa ferramenta de comunicação como essa, pois todo cidadão bem informado sabe q a função do prefeito não é dar esmolas ao povo pagando sua conta de água, luz ou distribuindo butijão e sim realizando obras para a melhoria da vida dos q habitam nossa cidade, fornecendo uma boa educação e saúde, isso é coisa de político ultrapassado tanto é q nao se pode colocar na prestação de contas da prefeitura esse tipo de gasto com pagamento de contas de água, luz e outras desse tipo, pois é ilegal o dinheiro público é pra ser investido na cidade de modo geral para q todos ganhem e não pagando contas individuais. Sendo assim observamos q esse cidadão q colocou esse comentário infeliz é o típico eleitor de políticos como o Neto, mas ainda bem q aqui no encanto são minoria, pois a população de modo geral mostrou q não quer mais esse sistema ultrapassado na eleição passada e sim alguém q preze pelo coletivo como está acontecendo agora.
valeu galera!!!

Anônimo disse...

oatual prefeito e muito bom mesmo ta dando farinha com açucar aos encantenses so q ta dando um buxo inchado nos encantensses e o melhor e q quando vaõ pedir rémedios po buxo inchado o prefeito diz q naõ tem verba para dar rémedio eta prefeito bom ta bom naõ democratas. uiiiiiiiii braaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

PREFEITO nos do sitio no samos piriquito pra comer farinha e açucar não poiseu que acreditava ja deixei de acreditar porque vcs na sua casa sao morta fome emiseraveis nos do sitio somos mao aberta VAO MENTIR EM OUTRA FREGUESIA

juliana disse...

é concordo plenamente ja se foi o tempo das vacas leiteiras,o tempo que iam atrás de feiras,senhas de festas,agua,luz,gás e outras coisas
que entregava ao povo e depois diziam foi dr.neto que deu!
vc não dava entregava porque tudo era do povo!interessante vocÊ falar de perseguição minha familia nunca teve direito a nada porque sempre fomos bacural se faziam de bons mas por trás nunca movia uma palha.As promessas quem é você pra falar das promessas de palanque de alberone?se vocÊ nunca cumpriu nenhuma promesse de palanque? vocÊ devia nem abrir a boca pra falar sobre isso.e doa a quem doer o prefeito é o menino. BEL!

PRA SER HOMEM TEM QUE TER A GRANDEZA DE UM MENINO.
É BEL É BEL

Anônimo disse...

Ah!só pra um anonimo aii lembrar...no anoq Dr.Neto mandou os seus eleitores sentarem no chão;; Ele ganhou as eleições tah!
E não foi pq o povo é cachorro naum era só pra tirar onda d vcs mesmo...!

Anônimo disse...

É Dr.Neto o senhor esta de parabéns como sempreee..

Vamos esperar terminar a mandato do atual "Prefeito" pra ver c esses bacural vão continuar penssando assim...
kkk

Rodolfo disse...

como o povo do Encanto é pobre em relação a política. São profissionais em comentar sobre politicagem e cantar hits de campanha política.

"Vocês" entendem de política? gestão pública?

estudem mais sobre isso, porque aqui tá parecendo um curral azul com vermelho. Que no final todo mundo sai mamando.

Anônimo disse...

ei prefeitoooooooooo!!! peraa ai omi, o povo não só vivi de churrasco naum, o povo quer saúde, educação, SEGURANÇA, cortes de terra, e claro... Uma boa administração do dinheiro público. Vê se não faz igual ao outro, se não vou ter que procurar outra opção, se é que tem...

E cuidado com o seu grupo, que anda desorientado, acorda prefeito! Seja um menino, mais não brinque com o povo não, pois como disse doutor neto: "O eleitor não tem a memória curta não, quem tem a memória curta é o político."

Juliana Queiroz disse...

em 1° lugar eu canto e falo o que eu quiser não preciso estudar pra falar o que penso eu digo na cara e pronto o retrato que era minha cidade me serviu de escola não preciso estudar política pra defender a quem amo!
Em 2° lugar você dr. disse em palaque que seu eleitores no dia 5 de outubro levassem lenços porque a pÊa ia ser grande.....realmente tanto nós quanto vocês precisamos de lenço mas nossas lágrimas foram de alegria, de realização de um sonho algo desejado há muito tempo e vcs pela derrota em perder a prefeiturinha né?

Anônimo disse...

conconrdo com o que disse a amiga aí acima não precisamos estudar para que possamos abrir a boca e dizer tudo o que temos vontade eu tbm digo o que quero e foi maravilhosa a nossa vitoria choramos de alegria hoje vemos nossa cidade evoluindo vc falou que não perseguia ninguem mas foi so o que fez durante seus mandato
disse que fez uma campanha limpa mas não foi bem assim você fez de tudo para impedir a canidatura de alberone mas que bom não conseguiu

Anônimo disse...

Assunto de familia... http://doutorseverianonews.blogspot.com/2009/08/doutor-severiano-cotinua-sem-prefeitura.html

Derruba para depois ir atras do dinheiro.

Anônimo disse...

o importante agora é que a nova administração consiga desenvolver um trabalho e mostre serviço, é com trabalho que se consegue mostrar q temos capacidade, e que deus ilumine os caminhos e o coração do atual prefeito e que administre este município com determinação e boa intenção isso é o q prevalece as outras administrações já fizeram a parte delas e agora a oposição tem nas mãos a oportunidade de mostrar q é capaz, boa sorte e o prefeito consiga fazer um bom trabalho para todos nós encantenses isso é o q é importante, tudo de bom e viva São Sebastião, nosso Padroeiro ..............

lanpiâo do encanto disse...

meu amigo rodoufo,ouceja,para a sua informação você não entende nada de polçitica,pricipalmente no encanto, onde muitas dessas pessoas acreditarão e ate que conceguirão, você não sabe que a muitos anos era pra ter mudado só não mudor porque uma suspeita tragica e suspeita morte aconteceu na cidade que vocêdis que ninguem tem estudo, cuida do meu amigo,respeito e bom e comcerva avida eos dentes.

Anônimo disse...

para um anonimo ai em cima, vâo esperando centados, porque dr. aqui no Encanto nuuuuuuca mais meus amigos oookk.

Anônimo disse...

AOS MEUS AMIGOS BACURAIS...(DEMocratas) aproveitem... tentem fazer o melhor q puderem... se iludam...pensem que são reitores.. advogados... "médicos"... homens de fé... religiosos... professores bem sucedidos ( e substituídos ) motoristas..."secretários" (q alias os da atual gestão só servem pra assinar papel)... enfim... aproveitem... quatros anos em instantes se passam... depois o sonho acaba... felicidades...

Vitor Carlos Emanuel disse...

Uaalllllll...caramba li um por um desses comentários e entre erros e acertos,issvi que os encantences continuam na mesma,pois em se tratando de mundança novos trabalhos de prefeito já vejo uma garagem enorme em frente a casa do querido prefeito...De quem seram estes carros?Será q isso é um acerto?será q farinha com açucar faz bem?eu adoro pena q não ganhei,mas espero ganhar em breve e quero até ser fotografada para o blog..Será q pode? será q fotos verdadeiras eles colocariam ali....Ou só de sortudos indo para jerusalém(Recife na semana santa???/)será q a verba da prefeitura é para isso?q pena dr.NETO o senhor não sabia disso e eu fiquei sem conhecer recife...Pois sou seu puxa saco ia ter ido com o Sr...Tem nada não um dia a gente vai tá?O prefeito atual ta ensinando com gastar as verbas da prefeitura...!1 viajar p natal com a besta cheia,@viajar p Recife com a besta cheia de novo,depois derrubar o mercado p ter sua garagem espaçosa, e o resto do dinheiro da farinha com açucar pro povo..Ah Dr. Neto estou tbm me perguntando sobre os nossos filhos ausentes ia diminuir e pelo q vejo aumentou e muito..pois de 4 amigas q eu tinha os filhos viraram ausentes até Gêmeos se separaram q coisa não??/Ei será q tem democrata arrependido?Eu como VERMELHA num to Não...ah e qto as direções do hospital pq já mudou?será q Edmar era melhor...Eu acho q era mas...Menino e Fátima de Arimatéai q classe,Vai trabalhar arrumando livro no seu carrinho,o dinheiro q ela recebe nem precisa mas é concursada o pobre do menino Bel tem q deixa-la lá e ela tão especial q é vai trabalha é pontual e ainda se diverte pois ela ama nosso ENCANTO e eu amo a Fátima e a Edmar chaves...Ah eu adorei o encanto chavista eu sou super ccccchiiiiiqqqqqq e nunca tinha tido esta idéia de chamar meu ENCANTO assim..Ei meus amores de encanto eu amo encanto e vou ficar triste qdo nossos irmãos encantences q votaram no Bel perceberem q não moram mais aqui por culpa dele....

inacio disse...

é dr.NETO VOCÊ E SUAS VELHAS PROMESSAS DURANTE 12 ANOS VOCê DISCURSAVA EM PRAÇA PÚBLICA. SEMPRE FALA NA DEMOLIÇÃO DO MERCADO MAS NUNCA EXECULTOU, ENTÃO PRA QUÊ O INTERESSE NAS PROMESSAS DE PALANQUE DE ALBERONE? VOCÊ NÃO TEM NADA HAVER COM O QUE ELE FAZ OU DEIXA DE FAZER.ATÉ PORQUE VOCê TEVE TEMPO SUFICIENTE PRA MOSTRAR TRABALHO A COMUNIDADE ENCANTENSE E SÓ FAZIA PROMESSAS, É DR.NADA MELHOR DO QUE O TEMPO, O POVO CANSOU DAS SUAS PROMESSAS VC NUNCA PAROU PRA PENSAR QUE QUEM ENRRICA COM PROMESSA É SANTO E DE SANTO DR. VOCê NÃO TEM NADA.?

Flávio disse...

Ao ler os mais diversos comentários onde cada um faz uso da “liberdade de expressão”, fico feliz ao ver que tem muita gente se preocupando com a política, com maneira de como nossos direitos devem ser conduzidos. Seja por um ou outro que ocupe o cargo.

Mas por outro lado fico triste ao perceber que “MUITOS” dos que exprimem seus pensamentos, são sedentos, desejosos de “SONHOS REALIZÁVEIS”. Quando falo de muitos, não quero me ater apenas aos que aqui positivamente opinaram, envolve sim a realidade do Encanto, contudo, esta é uma ferida ardente em todo Brasil.

É necessário que alguém tenha atitudes reais para nos motivar, nos mostrar que é possível SONHAR GRANDE, e ver o mesmo sonho concretizado.

Aproveitar as oportunidades que surgirem é primordial, se não surgir, crie. Quando for oferecido um ombro amigo receba-o, mas, pacificamente diga que também aceita receber uma idéia (sem terceiras intenções) onde contenha o segredo do sucesso.

Se hoje, esse ou aquele tem autonomia para governar, para ser empresário, bancário, para ocupar um cargo público municipal, estadual ou mesmo federal é porque na mente do ocupante teve e/ou tem um sonho realizável, além disso, buscou oportunidades.

Sonho realizável, é aquele que em seu teor, consiste humildade, dedicação, sabedoria, atitudes, renúncias... sonhe que saberás encontrar e se adequar a estes e muitos outros adjetivos.

Não adianta ser apenas um sonhador, um idealista, sem a devida atitude.

Sonhe e busque o sucesso!!!!!!

Gosto dessas músicas – DOM QUIXOTE /
DO PLURAL - Engenheiros do Hawaii

Anônimo disse...

Dr. Neto, relamente o senhor incomado nunca constatei uma entrevista tão comentada...
Falem, falem..., mas falem de mim!

OBSERVADOR POLÍTICO

EDUARDO BRUNO disse...

Agradeço pela participação, como já venho comunicando,não será mais aceito comentários anônimos, peço a compreensão de todos.

Obrigado!

Anônimo disse...

É, Dr. Neto

A sua administração e as administrações que lhe antecederam destruíram os sonhos de tanta gente! A quantas pessoas valorosas e capazes foram negadas oportunidades de dedicar ao Encanto o potencial de que dispunha, simplesmente porque pensavam, raciocinavam e não se deixavam encabrestar.
Tais administrações foram predominantremente antidemocráticas.

Surge um novo grupo. Renasce com ele a esperança de um povo que nunca soube o que é uma democracia.

Esperança efêmera!

As velhas práticas continuam reinando. O mesmo protecionismo, o mesmo clientelismo.

A nova administração não tem muito de diferente.

O que se vê são pessoas sem nenhum preparo ocupando cargos, como diretores, secretários, dentre outros. Sem falar de outras que, protegidos pelo novo prefeito, cuidam de seus interesses privados, fugindo das suas obrigações enquanto servidores públicos. Muitos que passaram a vida usufruindo das benesses do poder, hoje dispõem de privilégios, privilégios que poderiam ser oportunizados a pessoas que estiveram contigo, em momentos cruciais da campanha histórica que enfrentamos

Isso era muito próprio das administrações passadas

De qualquer forma, parabéns ao novo prefeito pelas obras, mas que fique atento. As piores qualidades das administrações passadas ainda estão muito presentes na sua administração.